Amigas e amigos,
Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico:
Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.
Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e economico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequencias, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste cancer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.
Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes. Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.
![]() |
Dra. Eliana Calmon |
Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos. Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!
Abs e bom dia a todos,
Celso Chapinotte.
PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido. Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito? Por que os "togados" também não podem ser submetidos às estas mesmas leis? Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também.
Eu, Lucimauro David dos Santos, recebi e-mail de minha amiga e Companheira Fátima Lisbôa, Quatis, RJ. Que Deus ilumine seus passos na luta pela dignidade do povo Brasileiro!!!
Desde o descobrimento que de fato não houve que estamos sendo de diversas formas cooptados do sentido físico da palavra liberdade de expressão. Lemos matérias pagas e revisamos sumulas jurídicas, e encontramos outro mundo vivendo de bem com a vida e acima do bem e do mal. Desta forma que temos que atuar, não compartilho das suas ideias eu acrescento. Desta forma me sinto privilégiado de ter a segurança de ser voluntário nesta luta e não preciso fazer convites aos nossos camaradas que ainda estão indecisos de que lado ficar. Fique do seu lado! Desta forma não serei responsável, de ganhar como sempre e de comprometer com pessoas e nossas evoluções! Não, boa parte do que aprendi na escola pode-se dizer 60% do conteúdo nunca usei em lugar algum, dos 20% que uso não serve para financiar, recorrer, solicitar, requerer, pedir, exigir, identificar, propor, subsidiar, desenvolver, formar, respaldar, viver... 10% são praticas cotidianas, 5% outras instruções, 3% participações, 2% Formação familiar. Desta forma é insustentável viver sem aplicar, Paulo Freire, Darci Ribeiro, Abdias do Nascimento, Milton Santos, Leonardo Narlock, Limeira tejo, Ab'saber e muitos outros contemporâneos e combativos idealistas... Não colonizaram ninguém! Minha história não começa na Eliana Calmon, perpetua-se através dela, e desta forma deixa de ser subjetiva minha fala perante você que pode mudar a seu critério de opinião! Digo o mesmo de mim e de qualquer outro. A pratica de uma ideia perde a forma se não se tiver a terra fértil, para germinar. Desta forma é muito bem sugerido o programa mais só com a queixa e a reclamação não mudamos o processo. Temos que colocar processos, nos hospitais, nas prefeituras, exigir modelos de requerimento simplificados, indenizações milionárias e nos perguntar: depois de tudo que pagamos ao sistema: Federal, Estadual e Municipal, quanto sobra para investir no individual? Já somos uma sociedade? Qual é a minha parte neste latifúndio? Quanto posso dispor no BNDS? Se é o pequeno agricultor responsável 70% do que consumimos, quanto reservamos para eles a fundo perdido, quais são as isenções? Faço parte de uma associação como posso atuar de forma digna? Por que não temos uma tecnologia nacional, por que a escola é medida pelo tempo e não pelo aprendizado? Vemos que não é somente uma pessoa neste barco e quando a demanda é publica abraçamos a sistematização. Tecnocracia Pura, não paramos de lutar é que já consumimos tanto agro-tóxico, que os médicos já não querem receitar o remédio. Já nos consultamos nas farmácias. Fast-food social, ambiental e desenvolvimentista," Quem sustenta a Sustentabilidade" sou eu, posso trocar o produto?
ResponderExcluirRodolfo Abreu.