segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Desobediência Civil

A Desobediência Civil

Henry David Thoreau


(...)
No entanto, quero me pronunciar em termos práticos como cidadão, distintamente daqueles que se chamam antigovernistas: o que desejo imediatamente é um governo melhor, e não o fim do governo. Se cada homem expressar o tipo de governo capaz de ganhar o seu respeito, estaremos próximos de conseguir formá-lo.
(...)

A Desobediência Civil

Um homem sábio de fato útil como homem, não se sujeitará à condição de "barro" a ser moldado para "tapar um buraco e cortar o vento", ele preferirá deixar esse papel, na pior das hipóteses, para suas cinzas.













Todos reconhecem o direito à Revolução, ou seja, o direito de negar lealdade e de oferecer resistência ao governo sempre que se tornem grandes e insuportáveis e sua tirania ineficiente.


LEVANTA A CAUDA DO VESTIDO E ARRASTA NO CHÃO A SUA ALMA!










               Uma sociedade é um organismo vivo, cada um deve exercer sua função, qualquer coisa que tente modificar o sistema atrapalha o bom funcionamento da sociedade.

Um comentário:

  1. "O melhor governo é aquele que menos governa" faz muito tempo que li um livro de Thoreau, mais esta é a melhor definição da politica que conheço, que encerra e inicia varias opçoes de debate.

    ResponderExcluir